Dupla que alugava carros para furtar estepes de caminhonetes em série é presa em Piracicaba
14/12/2025
(Foto: Reprodução) Dupla suspeita de furtos de estepes de caminhonete em série é presa em Piracicaba
Guarda Civil de Piracicaba
Dois jovens, de 22 anos, foram presos suspeitos de furtos de estepes em série na região do bairro Tupi em Piracicaba (SP), segundo informou a Guarda Civil neste sábado (13). Os veículos alvos dos criminosos eram caminhonetes.
Em denúncia mais recente, a dupla foi vista por testemunha tentando furtar estepe de uma Chevrolet S10, perto da Rua do Porto. Mas, segundo relato à corporação, os suspeitos não conseguiram levar o estepe e fugiram na sequência.
O caso foi registrado no último dia 11 de dezembro, mas divulgado neste sábado pela Guarda Civil de Piracicaba.
Os criminosos, que agiam também em outras cidades da região, foram abordados pela corporação no KM 19 da Rodovia Luiz de Queiroz, região do distrito de Tupi, após dados coletados pelo sistema de monitoramento eletrônico. Eles estavam em um Renault Duster branco.
Segundo a Guarda, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba mantinha investigação com objetivo de identificar e prender os suspeitos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
Durante busca pessoal, nada de irregular foi encontrado com os suspeitos. Mas, em abordagem individual, os jovens disseram que são da capital paulista e que se deslocavam para cidades do interior para fazer os furtos de estepes, tendo como foto principal as caminhonetes.
No carro, a Guarda apreendeu ferramentas usadas na retirada de pneus e três telefones celulares.
Dentro do carro, a Guarda também encontrou uma cópia de contrato de locação do veículo. A dupla admitiu que costumava alugar carros para cometer os furtos e dificultar a identificação, pela constante rotatividade dos automóveis utilizados.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Apreensões
Renault Duster
1 chave de roda
3 chaves/hastes/alavanca- utilizadas para remoção de pneus;
1 alicate corta vergalhão
1 alicate de pressão
1 celular Samsung
1 celular Iphone
1 celular Motorola
1 martelo
R$ 275,00
1 cartão bancário
1 cédula de RG em nome de terceiros
Veja também
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
Homem é preso após confessar cultivo de maconha
Após denúncia, um homem foi preso na manhã do dia 12 de dezembro de 2025, no bairro Vista Alegre, em São Pedro (SP), após confessar à Polícia Militar (PM) que mantinha uma estufa de maconha dentro da própria residência.
Segundo relato do denunciante a PM, o homem cultivava pés de maconha em casa e utilizava uma estufa instalada no quarto. Também informou que o suspeito trabalhava como entregador.
Homem é preso após assumir que cultivada pés de maconha em estufa na própria casa
Polícia Militar/ Reprodução
O suspeito foi abordado e nada de ilícito foi encontrado durante a revista pessoal. Ele admitiu aos policiais que cultivava maconha em casa. Na vistoria, os PMs localizaram oito pés de maconha nos fundos da casa, além de uma estufa de cultivo no quarto.
No guarda-roupa, havia materiais para embalo, dinheiro, sementes, uma balança de precisão, um iPhone, sete tubos com substância análoga à maconha e dois rolos plásticos usados para acondicionamento do entorpecente. Ao todo, foram apreendidos R$ 51,10.
Homem por cultivo de maconha em casa em São Pedro
Polícia Militar/ Reprodução
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e Região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Piracicaba